terça-feira, 16 de junho de 2015

Quase pronta!! Vem, Ortognática!!



Bom dia meus queridos e queridas amigos(as) ortognáticos! Como vai a vida de vcs? Espero que esteja tudo bem, caminhando rumo a ortognática ou colhendo os bons frutos que ela proporciona! Ando meio sumida, eu sei! Mas a vida do lado de cá deu uma mudadinha... ´Perdi minha vozinha ha 2 meses e sabe quando aquele desanimo de viver chega e toma de conta? Ainda estou na fase do "ainda não acredito", mas aquele clichê é verdadeiro: A nossa vida tem que seguir! 
Pois bem, vamos às novidades em relação ao meu tratamento... Bom, tive consulta na Faccia, com o  Dr Fábio Calandrini no mês passado e levei um modelo de gesso para ele avaliar a progressão e a noticia foi boa! Ele me disse que falta pouco e que ja estou na fase final de preparação para ortognática. Nesse mesmo dia eu levei pra ele o exame de traçado encefalográfico, esse ai do raio x da foto. Ainda tá feio, mas ta mto lindo em relação ao que eu era! rs Depois da expansão de maxila que fiz com o Dr Fábio, melhorou demais! Ja posso sonhar com o resultado da Ortognática!! #SONHANDO! Então, Dr Fábio combinou de conversar com a minha orto, Dra Lygia e assim o fez. Eles conversaram e traçaram o planejamento final pra que eu fique pronta pra fazer a cirurgia. Acredito que este "você está pronta para a ortognática" saia no mês que vem, quando terei nova consulta com o Dr Fábio. Quanto à minha orto, ela ja começou o combinado com o Dr Fábio. Colocou bandas nos meu ultimos molares inferiores e superiores e pra isso quase me matou ao colocar os 4 separadores de uma vez! rsrs Mas eu sou forte e suportei! Tudo pra estar pronta para a Ortognática. Volto na Dra Lygia no proximo dia 1º e ja devo usar liguinhas para ajustar a mordida o que puder.  
Gente, tenho recebido alguns emails de alguns leitores... (Acho chique demais isso! rs) e eles, além de sempre me parabenizar pelo blog, me perguntam sobre a cirurgia pelo SUS, como se consegue, como consegui, etc... Bom, deixa eu explicar e na oportunidade esclarecer umas coisinhas... Quando conheci o Dr Fábio Calandrini, (ja falei aqui, la nas primeiras postagens do Blog), foi por intermedio de uma outra colega, hoje ex ortognata que avisou em seu Blog sobre a triagem no HRAN aqui em Brasília. Fui la e participei daquela triagem. Acontece que logo Dr Fábio me perguntou se eu tinha plano de saúde e eu tinha, entao ele passou a me atender na Faccia, mesmo meu plano nao sendo aceito la, so pra me ajudar! Apesar de ser um mais simples e ter tido uma dorzinha de cabeça para autorizarem, na época o Amil Dix, eu consegui fazer a expansao de maxila por ele. Depois de uns meses da expansao, eu troquei de plano, fui para o Sulamerica e estou nele ate hoje. Para a ortognatica, verei se Dr Fábio opera por ele, se nao terei que trocar. Ainda veremos! Mas enfim, eu nao fiz a cirurgia de expansao pelo SUS, acredito que se eu nao tivesse o plano, estaria na fila, se ja nao tivesse feito. A equipe do Dr Fábio no HRAN é maravilhosa e nao poupam esforços para ajudar quem mais precisa! 
Entao, mais uma vez, informo que quem tem interesse em conseguir a cirurgia pelo SUS, deve ir ao HRAN nas segundas e sextas-feiras, nos períodos da manha e tarde e procurar pelo Dr Fábio no setor da Odontologia. La ele dará outras orientações. 

No mais, minha gente... Vamos em frente! Torcendo daqui por cada um de vcs! Obrigada por tanta mensagem carinhosa que tenho recebido! Vcs são demais! Mando notícias assim q tiver novidades!

E pra quem quer se consultar com o melhor cirurgião ortognático de Brasília, meu querido Dr Fábio Calandrini, um anjo que Deus colocou no meu caminho pra que eu realizasse o sonho da minha vida.. Segue o tel da FACCIA, a clínica top dele. Fone: (61) 3244-4904, fica aqui em Brasília, Asa Sul, na SEPS 709/909 Centro Médico Julio Adnet, salas 316/317.

3 comentários:

  1. Preciso necessito mt dessa cirurgia, tenho maxilar assimétrico, vou fazer umas perguntinhas, o convenio SulAmérica cobriu a cirurgia? Como faço esse convenio e qnt ce paga? Pelo SUS demora mt? Se puder responder, mt obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta... Desculpe a demora em te responder...
      Na minha expansão de maxila fiz pela Amil, que cobriu sem problemas. Tem q verificar sua faixa etária pra saber o valor do plano. Pelo que sei o SUS ta demorando um tanto bom, parece que o material da cirurgia esta em falta. Bjos

      Excluir
    2. Oi Roberta... Desculpe a demora em te responder...
      Na minha expansão de maxila fiz pela Amil, que cobriu sem problemas. Tem q verificar sua faixa etária pra saber o valor do plano. Pelo que sei o SUS ta demorando um tanto bom, parece que o material da cirurgia esta em falta. Bjos

      Excluir